23 de nov de 2011

Escada no lugar, Ebaaaa

Boa tarde pessoal, ontem fui ate a obra e tirei algumas fotos da escada que esta quase pronta (ta só no grosso) . O assunto laje esta me preocupando pois já foi marcada e desmarcada umas 3 vezes , os motivos são : nesta ordem , chuva, pedreiro com dengue, chuva (de novo) vamos ver se da próxima vai!!!!
 Bom o dinheiro esta acabando e o empréstimo da Caixa ficou com um juros muito alto praticamente o dobro, então vamos tentar em outro banco e outro tipo de empréstimo. Bom agora vou postar as fotos.



escada já sem as armações


segundo lance com armação


escada divide sala e sala de jantar


banheiro de baixo


cozinha de frente para sala de jantar


vendo da sala de jantar


vendo da sala de estar




Espero que gostem e podem opinar um abraço a todas

18 de nov de 2011

Duvidas em como fazer o esgoto ajudem!!!

       Vou começar a fazer a caixa de gordura e esgoto sanitário , preciso da opinião de alguém que já passou por isso pois não entendo nada, preciso saber alguma coisa pra quando o pedreiro falar eu entender do que ele esta falando. Quem puder me dar uma força eu fico grata.
     Hoje não tenho fotos mas amanha vou ate a obra e trarei novidades .
um abraça a todas.

16 de nov de 2011

Depois de um tempo........muito tempo...........voltei !!!!

    Depois de um bom tempo sem postar nada, eu voltei e vou contar tudo o que aconteceu ( bem resumido é lógico). A casa já esta com a segunda laje a ser concretada mas meu pedreiro pegou dengue e esta afastado se recuperando, aqui no Rio já existem muitos casos de dengue mesmo antes do verão , o que é muito preocupante. 
    A obra andou um tempo parada por atraso de material e depois por causa do tempo chuvoso, então quando as coisas não andam da um desanimo........ ai fiquei sem vontade de postar , mas sempre visitei os blogs de vcs durante esse tempo , muitas casas já estão bem adiantadas com telhados já acabados. Parabéns meninas pela determinação de vcs, preciso de uma injeção de animo de vcs.

Agora vou postar algumas fotos do andamento da obra durante esse tempo: 






parte de cima dois quartos , em baixo porta sala de jantar e janelas da cozinha

frente sala, em cima suite e varanda(essas janelinhas pequenas são do banheiro

essa lateral em baixoé porta da cozinha, vitro banheiro, janela do escritório
 Bom agora é só esperar o pedreiro melhorar e retomar a obra, eu prometo não ficar muito tempo sem novidades. um abraço a todas e sucesso em suas casas.

Obs.: comentem a vontade.

3 de out de 2011

Problemas no Blog !!!

Estou com dificuldades de deixar recados e receber recados , estou tentando resolver .
Espero que fique bom logo bjs a todas.

21 de set de 2011

Paredes completas e Selinho !!!!

Ola ,

  Fiquei um tempo fora mas já estou de volta com novidades e muitas fotos. As paredes já apareceram e a casa já tem forma, mas como sempre alguma coisa não saiu como eu queria. No domingo fui visitar a obra quando cheguei la notei logo que as janelas da cozinha não eram exatamente da medida que eu pedi, vou explicar . a parede da cozinha tem 3,10 divididos assim : (parede 0,15+janela 0,90+parede 1,00+janela 0,90+parede 0,15), quando vcs olharem a foto vão ver a melecada, mas eu que não sou boba na segunda feira fui la falar com ele,(agora veja a explicação dele ) ele disse: "Eu vi que era assim mais achei que ia ficar estranho e fiz desse jeito." Agora me digam meninas eu posso com isso kkkkkk!!!!! a já ia esquecendo ele vai refazer do meu jeito.
  Outra coisa a laje chega hoje e vai ser montada ate sábado, porque o rapaz do concreto vai fiscalizar na segunda e provavelmente se estiver tudo bem escorado o concreto será marcado para o dia 29. Fiz vários orçamentos e resolvi fechar com a Concrelagos pois o valor ficou bem convidativo RS330,00 o m³ que vem com concreto+bomba+2 ajudantes para espalhar e eles parcelam em 4 vezes no cartão sem juros. 

Ai estão algumas fotos:    



na frente é a sala e primeira janela da lateral é escritório depois banheiro e porta da cozinha  


Essas são as janelas da cozinha que eu falei


Visão da sala de jantar para sala


Janelas da cozinha e porta da sala de jantar


Janela da sala



Agora vamos ao selinho:

 

A regra é a seguinte indicar 5 blogs, então eu indico:

1-Naty - Sonhando e realizando. minha primeira seguidora
2-Renatinha - A casa da Renatinha- foi onde me incentivei a fazer meu blog
3-Cê - Sonho Real- Muito carinhosa com as blogueiras.
4-Danny- A casinha dos meus sonhos - Pela força 
5- Gogue e Nina- Nosso apê em reforma - Pelo incentivo

Beijocas para todas.

13 de set de 2011

Surgiram as paredes !!!! Eba !!!!

     Ola pessoal,
  
    Fiquei alguns dias sumida mas agora já tenho novidades, as paredes já estão aparecendo e tudo já esta tomando forma é muito bom ver a casa da gente que foi tão sonhada virar realidade, tirei fotos e vou posta las pra vcs mas antes tem algumas falhas reversiveis ( ainda bem !!!)  do pedreiro. Fui ate a obra ontem na parte da tarde, conversei bastante com o pedreiro ele é um daqueles caras que quando faz besteira não esconde assumi logo, ele disse que logo pela manha começou a subir as paredes do lavabo e quando deu por conta tinha deixado o portal aberto pro lado errado e tratou logo de concertar, essa foi a primeira vamos a segunda ,ele pois o ajudante pra levantar uma parede e ele a outra ai eu comecei a comparar se as paredes feitas pelo ajudante eram boas iguais as deles ( e realmente são boas )mas me dei conta que a parede que o ajudante estava fazendo não existia então: Falei gente esta parede não existe na planta da casa ele disse: Realmente então começaram a desfazer , ainda bem que só tinham levantado cinco fiadas e estava fresca a massa, todo o material foi reaproveitado. O pedreiro é um cara muito tranquilo e bom de trabalhar , rápido no serviço e tem uma conduta correta , por isso não da pra encrespar com ele. 

Agora vou postar as fotos :



essa é a manta de alicerce colocada


marido conferindo o trabalho !


esse é o lavabo que estava com o portal do lado errado, já do lado certo


essa é a sala e parede do escritório
 


lavabo e escritório

essa é a parede errada com cinco fiadas, ali não existe parede no meio será uma escada ligando sala e sala de jantar




Bom depois de conhecerem minha futura casa fiquem com as palavras do livro mais sábio e correto que existe a Biblia :

livro de Mateus 6 v25:34.

A ansiosa solitude pela vida.

Por isso, vos digo: não andes anciosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?
Qual de vós, por ancioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
E por que andais anciosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.
Eu contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?
Portanto, não vos enquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 
Portanto, não vos enquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. 

Só em Deus podemos encontrar paz e tranquilidade .Leia a Biblia.  

Que Deus abençoe todas voçês. Beijos !!!!!!!!!!  

7 de set de 2011

Novidades !!!!

Bom fui até o terreno na segunda feira,chego la encontro apenas o ajudante sentado a toa e a obra parada da mesma forma que na sexta, perguntei pelo pedreiro (Gel) ele respondeu que não tinha falado com o Gel ainda , pasmem já eram 14: 30 e nada andou, bom esperei ate 15:50 foi ai que ele apareceu e deu uma satisfação, aceitei pois fazer o que pedreiro vai ser sempre pedreiro.... Dei a ele o material de impermeabilização do alicerce. O tijolo também já chegou o Gel disse que começa a levantar as paredes na segunda, bom vamos esperar.

 Assunto fotos: Vou colocar as fotos das amarrações do alicerce pois é só isso que tenho por enquanto.

Ai são as colunas já amarradas


O aterro sendo espalhado


     
  Achei os comados pequenos, no domingo vou levar a trena e medir tudo pra conferir com a planta.


Agora falando de outro assunto : Segunda fui comprar algumas coisitas para a obra.

1° Manta asfaltica para alicerce .
2° Hidroprime para manta de alicerce .
   Comprei da marca CIPLAK


Biancola
A MANTA É AUTO ADESIVA



Biancola
Esse passa antes para aderir a manta


Gastei R$ 155,00 que garantem que a humidade não vai se instalar na minha casa. Esses produtos demoram 6 horas para secagem , eu optei pele hidroprime que é a base de agua e seca mais rápido, existe outro que é o Prime mas é a base de solvente demora 24 horas para secar. O gel começa a aplicação hoje.
     Nessas comprinhas aproveitei para resolver a compra da cadeirinha de automóvel do meu filho que já esta grandinho e não cabe mais no bebe conforto , vou postar uma foto dele pra vcs .


Esse é o DAVI

Ficou bem confortável!!!!!


Bem por hoje é só pessoal kkkkkk!!!!!!! beijocas e de sua opinião ou tire suas duvidas


 






31 de ago de 2011

Detalhes da vida e obra

Bom hoje choveu muito e chuva e obra não combinam mas pra amanha ter sol pois o pedreiro não pode fazer muita coisa com o tempo assim , mas ate o final da semana creio que o alicerce esteja em pé. preciso ver logo as paredes levantadas pra diminuir minha ansiedade. Bom assim que tiver mais fotos e noticias posto aqui pra vcs. bjs

30 de ago de 2011

O começo

Depois de muito visitar o blog de muita gente, resolvi com partilhar as minhas experiências no mundo da construção. Espero fazer muitos amigos e trocar muitas ideias. Minha obra começou meio a trancos e barrancos pois o financiamento ainda não saiu, então resolvemos juntar os trocados e começar. Bom já esta saindo alguma coisa esta semana o pedreiro (Gel) cavou as sapatas , amanha chega no terreno o material para fundação, por enquanto é só . Vou postar umas fotos que tirei hoje , beijos a todos .





Marido olhando tudo com filhote

   
visão geral da rua
extensão do terreno
achei rasa mas ele disse que esta bom
Primeira sapata

por equanto é isso bjs.